Bernoulli

Excelência em educação desde 2000.

checkExcelência pédagógica - Os materiais didáticos do Bernoulli estão alinhados com as mais modernas práticas pedagógicas de ensino, considerando a relevância do papel do educador nas atividades e garantindo aos alunos uma aprendizagem consistente e permanente.

checkValorização da equipe - O Bernoulli investe e incentiva o conhecimento e o aperfeiçoamento de sua equipe para garantir soluções educacionais de excelência e o fortalecimento às escolas parceiras.

checkPrimazia editorial - As soluções educacionais desenvolvidas pelo Bernoulli Sistema de Ensino primam pela qualidade gráfica e estrutural para um estudo sistematizado e progressivo, além de proporcionarem reconhecimento às escolas parceiras.

checkTecnologia educacional - As tecnologias do Bernoulli estão alinhadas a nova realidade das crianças e jovens e às matrizes curriculares do Enem, estimulando o aprendizado e a interação com os conteúdos.

Escola de Inteligência

O Programa Escola da Inteligência implementa nas instituições de ensino uma cultura para o desenvolvimento da inteligência, da saúde emocional e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora / aula dentro da grade curricular.

O Programa tem sua metodologia fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente e a formação de pensadores.

Principais Vantagens

checkGerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência;

checkMelhoria do rendimento escolar e do aprendizado;

checkHabilidade para construir relacionamentos saudáveis e administrar conflitos;

checkPostura empreendedora e criatividade;

checkCombate e prevenção ao Bulling e às drogas;

checkAumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

Além disso, a Escola da inteligência desenvolve junto ao trabalho realizado na escola, um curso especialmente pensado para a família, por acreditar que essa instituição é capaz de provocar, em cada indivíduo, mudanças individuais que se extendem a um contexto social maior; que é a sociedade. O curso orientado à família tem como referencial teórico diferentes contribuições de diversas áreas do conhecimento, como: Psicologia, Neurociência, Sociologia, Filosofia, estudos nas áreas da Comunicação e da Tecnologia etc., todos eles em consonância com os principais eixos que direcionam a Teoria da Inteligência Multifocal e a abordagem sistêmica da família.

Agenda 2019

02/03 - 1º Encontro da Família.
Tema: -

15/05 - 2º Encontro da Família.
Tema: -

21/08 - 3º Encontro da Família.
Tema: -

23/10 - 4º Encontro da Família.
Tema: -

Escola de Ensino Fundamental e Médio "Colégio Alvorada".

R. das Mangueiras, 390 - Novo Horizonte, Marabá - PA